A nova diretoria da Atisa para o triênio 2019-2021 tomou posse na manhã de ontem (25/04/2019), na quadra de esportes da Sede da Saneago, em Goiânia, e contou com a presença do Diretor de Produção, Edson Filizzola, representando o presidente da Companhia, Ricardo Soavinski, do Diretor de Expansão, Ricardo Correia, e da diretora de Gestão Corporativa, Silvana Canuto, além de representantes de demais entidades, funcionários e associados.
Metas e conquistas
O presidente eleito, Paulo Henrique, pontuou as principais metas da associação: atualização do estatuto da Atisa, reclassificação da entidade junto à Receita Federal, apoio e busca de soluções definitivas para a problemática do Conselho Regional de Química (CRQ), fomentação do empoderamento do técnico dentro da Saneago por meio de capacitação profissional, busca de benefícios e conquistas reais para a categoria e resgate da identidade e do propósito da Atisa.
Michele Ribeiro, ex-presidente da Atisa, destacou as conquistas da gestão passada: ascensão dos técnicos para o grupo salarial 09, realização de políticas de incentivo intelectual e participação da Atisa na criação dos Conselhos Federal e Regional dos técnicos.
Atribuições
Participação na elaboração do Plano de Cargos e Salários da companhia, conscientização dos técnicos sobre o exercício da profissão e articulações para a realização de cursos junto à empresa são algumas atribuições da Atisa. Mas suas atividades não se restringem à Saneago. A Atisa trabalha em parceria com outros órgãos, como o Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de Goiás (Sintec) e o Conselho Federal e Regional dos técnicos (CFT).